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Repense Propaganda | Gestão e Marketing para Academias

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Relatório de campanhas

JULHO 2024

RESUMO DE CAMPANHA DOS ÚLTIMOS 60 DIAS NO META.

Alcance de novas páginas: 43.026

Engajamento com as publicações: 1.869

Cliques no link levando as pessoas para o site: 1.309

TENDÊNCIAS E INSIGHTS

CAMPANHAS IMPULSIONADAS

LINKS PATROCINADOS COM OFERTA DE DIA DAS MÃES

Como podemos ver acima no relatório a partir das publicações, tivemos o total de alcance em dois conjuntos de links patrocinados em carrossel: 42.022 Páginas no Meta entre Facebook e Instagram.

Cliques e visualização das páginas de destino, interna de dia das mães e index página principal, ficou no total de 978 pessoas.

Outras campanhas as quais dividimos o orçamento, se concentrou na promoção da página e campanhas de vídeo fazendo link com o catálogo Tray, Merchant Center.

Análise e comparativos de conteúdo e formato.

Vamos verificar que o ponto forte da geração de tráfego, está na promoção, promover conteúdos em vídeo que traz uma maior performance em alcance, cliques e visualização da página de destino.

INSIGHTS

Recomendado pelo próprio meta.

Podemos ver que anúncios em vídeos, tem sido a maior tendência de crescimento na página. Uma estimativa considerada de alcance diário de 4,5 mil pessoas, pelo tempo de duração, das campanhas acima e seu alcance, elevaria muito esse cenário, uma vez que do alcance, conseguimos gerar cliques para as páginas de destino. Como vamos verificar essa mesma realidade do gerenciador de anúncio.
TRÁFEGO DIA DOS NAMORADOS.
Como podemos observar nesse primeiro corte de julho, para campanha do dia dos namorados, temos acima uma campanha em vídeo com menor alcance, 4.757 pessoas em relação ao anúncio de banners com o mesmo valor investido, gasto diário, ambos começaram no mesmo período, alcance de 10.171 pessoas, com cliques no link, página do site no total de 111 até o momento, já o anúncio em vídeo temos de cliques 491 pessoas. 

O que nos leva nesse primeiro corte e análise comparativa, é acreditar que nossa linha de comunicação oferta, por meio da verificação, funciona melhor em vídeos, mesmo esse com menor alcance, e em relação a campanha do dia das mães, onde os valores foram para diversas finalidades e anúncios, um outro ponto a se considerar, é concentrar em apenas 1 anúncio de vídeo, para a oferta do mês. Maximizando e elevando o potencial de tráfego no site, consequentemente por meio da campanha quantitativa gerar maiores resultados em vendas. 

Um outro ponto a se considerar nessa nova campanha foi a mudança de direcionamento do público, ao mesmo tempo que fechamos a comunicação restringindo idade e nos comportamentos e gostos para o público da classe A e B, expandimos para os dos gêneros, homens e mulheres, acrescentando a classe de produtos de alto valor, com as que procuram valores intermediários, A/B/C,  porem com os mesmos padrões de afinidade em fitness, estilo e vida social, não restringindo apenas a um grupo específico de comportamento e aficionados por atividades físicas e academia. Então pessoas que frequentam SPA, faz viagens a negócios, cruzeiros a lazer, que consome e frequenta determinados ambiente além de academias e esportes.

GOOGLE ADS

Campanha de Display no Google Ads, para a oferta do dia dos namorados, seguindo o mesmo padrão de público do Facebook, temos uma melhor performance nos banners, total de 799 Cliques, em um único anúncio, levando as pessoas para o site e link interno do dia dos namorados.

E na campanha de remarketing, selecionando todos que acessaram o site, foram cadastrados em listas e tags como, abondono de carrinho, procura por produto, visualização da página, total de 718 cliques. Um grupo muito valioso para campanha.

GOOGLE PESQUISA:

Nos anúncios de pesquisa, temos de 01 a 07/06 o total de 174 cliques em dois anúncios mais clicados. O que pode nos permitir um realocação de verbas, e concentração de campanhas no que está gerando maiores tráfego para o site. O que vai possibilitar o aumento da compra.

COMENTÁRIO GERAL

A observação feita nas campanhas no dia de hoje, de otimização, nos mostra um cenário geral para tomada de decisões, desde o melhor criativo, formado, plataformas, campanhas até a qualidade do público e a realocação de valores para investimentos. Dessa forma, qualificando o nosso tráfego pago e público para o aumento de conversões em compras online, decisões aqui sugeridas, que serão tomadas em conjunto com a Andréia após a sua visão de toda apresentação, e principalmente do dia a dia nas vendas e comunicação da empresa, com clientes e leads.  

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