Relatório de campanhas
JULHO 2024
RESUMO DE CAMPANHA DOS ÚLTIMOS 60 DIAS NO META.
Alcance de novas páginas: 43.026
Engajamento com as publicações: 1.869
Cliques no link levando as pessoas para o site: 1.309
TENDÊNCIAS E INSIGHTS
CAMPANHAS IMPULSIONADAS
LINKS PATROCINADOS COM OFERTA DE DIA DAS MÃES
Como podemos ver acima no relatório a partir das publicações, tivemos o total de alcance em dois conjuntos de links patrocinados em carrossel: 42.022 Páginas no Meta entre Facebook e Instagram.
Cliques e visualização das páginas de destino, interna de dia das mães e index página principal, ficou no total de 978 pessoas.
Outras campanhas as quais dividimos o orçamento, se concentrou na promoção da página e campanhas de vídeo fazendo link com o catálogo Tray, Merchant Center.
Análise e comparativos de conteúdo e formato.
Vamos verificar que o ponto forte da geração de tráfego, está na promoção, promover conteúdos em vídeo que traz uma maior performance em alcance, cliques e visualização da página de destino.
INSIGHTS
Recomendado pelo próprio meta.
O que nos leva nesse primeiro corte e análise comparativa, é acreditar que nossa linha de comunicação oferta, por meio da verificação, funciona melhor em vídeos, mesmo esse com menor alcance, e em relação a campanha do dia das mães, onde os valores foram para diversas finalidades e anúncios, um outro ponto a se considerar, é concentrar em apenas 1 anúncio de vídeo, para a oferta do mês. Maximizando e elevando o potencial de tráfego no site, consequentemente por meio da campanha quantitativa gerar maiores resultados em vendas.
Um outro ponto a se considerar nessa nova campanha foi a mudança de direcionamento do público, ao mesmo tempo que fechamos a comunicação restringindo idade e nos comportamentos e gostos para o público da classe A e B, expandimos para os dos gêneros, homens e mulheres, acrescentando a classe de produtos de alto valor, com as que procuram valores intermediários, A/B/C, porem com os mesmos padrões de afinidade em fitness, estilo e vida social, não restringindo apenas a um grupo específico de comportamento e aficionados por atividades físicas e academia. Então pessoas que frequentam SPA, faz viagens a negócios, cruzeiros a lazer, que consome e frequenta determinados ambiente além de academias e esportes.
GOOGLE ADS
Campanha de Display no Google Ads, para a oferta do dia dos namorados, seguindo o mesmo padrão de público do Facebook, temos uma melhor performance nos banners, total de 799 Cliques, em um único anúncio, levando as pessoas para o site e link interno do dia dos namorados.
E na campanha de remarketing, selecionando todos que acessaram o site, foram cadastrados em listas e tags como, abondono de carrinho, procura por produto, visualização da página, total de 718 cliques. Um grupo muito valioso para campanha.
GOOGLE PESQUISA:
COMENTÁRIO GERAL
A observação feita nas campanhas no dia de hoje, de otimização, nos mostra um cenário geral para tomada de decisões, desde o melhor criativo, formado, plataformas, campanhas até a qualidade do público e a realocação de valores para investimentos. Dessa forma, qualificando o nosso tráfego pago e público para o aumento de conversões em compras online, decisões aqui sugeridas, que serão tomadas em conjunto com a Andréia após a sua visão de toda apresentação, e principalmente do dia a dia nas vendas e comunicação da empresa, com clientes e leads.